O sonho Guru

Pois é… Nasceu de um advento a pergunta? Qual o seu sonho Guru para 2011? Esta Andreia, viu?

Mas enfim… Meu sonho Guru é estar apta para confeccionar um quilt tamanho queen feito com tecidos tingidos por mim, utilizando pigmentos naturais que eu criei… UFA!

Mas isso tudo tem que começar de alguma forma, já que eu nunca fiz quilt algum e até pouco tempo atrás nem sabia o que era isso, ou qual a diferença entre quilt e patch work.

Começar já começou e do jeito mais simples: um tapete para engatinhar, a inspiração é a Luiza, espero que ela babe muito, e role muito no tapetinho que lhe fiz, o primeiro de uma séria de 5 (muitos bebês por aqui!).

E voltando ao assunto do que é mesmo um quilt, o que os meus parcos conhecimentos me permitem compartilhar é dizer que quiltar é um técnica que utiliza um sanduiche: o forro, o enchimento e a capa, essas três camadas podem ser unidas de diferentes formas: você pode quiltar a maquina ou a mão, pode usar nó francês, ou nó quadrado, um apenas um ponto reto.

O quilt da Luiza foi feito com um tecido 100% algodão e manta de algodão. Qiltado com linha de algodão também e a técnica foi o nó quadrado, igualzinho ao que se usa para fazer futons.

Espero mesmo que ela goste … A minha mini-chef testou e aprovou!!!

Felicidade nas pequenas realizações do cotidiano… não é assim?

One thought on “O sonho Guru

Deixe uma Resposta

