Mundo ilustrado: com uma borracha e alguma habilidade, crie suas próprias ilustrações

Ilustração em tecido é um tema que me apaixou por sua simplicidade e pela possibilidade de resultados muito rápidos.

Eu uso linolium para fazer os meus carimbos e depois de lidar com a dificuldade de fazer um desenho sobre o fundo preto para depois esculpir, acabei achando o linolium de outras cores o que facilitou muito a minha vida 😉

Isso foi o que acreditei até hoje, quando através do Pinterest (sou fã!), descobri o blog da Geninne, que se descreve com uma dona de casa curiosa, mas é muito mais do que isso.

Ela faz ilustrações belíssimas, além de bordados e muito mais. O seu tema preferido são os pássaros.

Mas fiquei maravilhada quando vi que ela também faz carimbos utilizando borracha, sabe aquela que a gente levava para a escola, para apagar lápis? Então… simples assim.

Tá… não é aquela borracha da escola, mas acho que dá para fazer com aquelas que vem com o plástico verde em volta, ou então compra o linolium mesmo. O tutorial serve igual.

O importante é que ela tem um tutorial maravilhoso mostrando como criar seus próprios carimbos, que ferramentas vai precisar e o que você pode fazer com os carimbos!

Este tutorial é em inglês, mas tão bem ilustrado que acredito que é possível segui-lo mesmo sem conhecimento da lingua.

Acesse o tutorial inteiro {aqui}

Aproveite!

Deixe uma Resposta

