Casamento Filipino

Sempre usei o termo “relações abusivas” para descrever aquelas relações em que um dos envolvidos impõe suas vontades e valores ao outro. Tive conversas infinitas com amigas sobre como sair de relações amorosas desta natureza.

Pois é… Agora sou eu quem me encontro em uma dessas relações e sem enxergar uma saída para a situação. Já vou esclarecendo que a relação não é de natureza amorosa… estou falando do meu caso com a COMGÁS.

A relação já começou mal: é arbitrária, o casamento é arranjado, e eu a noiva submissa, sigo para o altar com o mesmo ânimo que iria ao meu funeral.

***

 No dia 17 de Agosto, entrei em contato com a COMGÁS e solicitei a ligação do gás na minha residência, no início – como em todo início – fiquei encantada: meu atendimento foi agendado para o dia seguinte!

No dia seguinte o “gasista” foi à minha casa, mas não conseguiu fazer a instalação. Frustração… Ele não deixou um relatório sobre as razões da não-instalação, apenas comentou com o zelador do prédio, que a instalação da tubulação não estava correta. Entrei em contato com a COMGÁS no mesmo dia para saber detalhes do que fazer, mas o “gasista” ainda não havia entrado em contato para encerrar a nota de serviço.

Ah… tudo bem, ele não teve tempo ainda… acho que ele teve um dia cheio. A atendente me informou que o prazo para encerramento da nota era de 24 horas.

Pois é… hoje é quarta-feira, dia 23 de Agosto. A nota de serviço ainda não foi encerrada, estou a 24 minutos no telefone com o atendimento da COMGÁS e continuo com a sensação de que de que estou sendo enganada. Como o prazo para encerramento da nota de serviço: 48 horas… úteis. Eu não estou familiarizada com esta terminologia e pergunto à atendente o que são 48 horas úteis, porque o prazo de 48 horas já venceu… a não ser que só esteja contando as horas comerciais do dia, o que daria à COMGÁS um prazo de 6 dias úteis para encerrar o nosso casamento, digo a nota de serviço.

Não sei porque acabei de lembrar da minha colega de quarto das Filipinas… naquele país os casamentos são indissolúveis e os dois únicos motivos aceitáveis para encerrar um casamento são a morte ou a loucura.

2 thoughts on “Casamento Filipino

Deixe uma Resposta

