Para cada coisa uma explicação

Minha filha tem 3 anos e 10 meses. Hoje a caminho da escola ela iniciou este diálogo:

– Não quero ir para a escolinha hoje.

– Porque?

– Porque não.

– Porque não, não é resposta. Não explica o motivo pelo qual você não quer ir para a escola.

– Ah… é porque eu não estou com saudades dos meus coleguinhas… nem da tia Lena, nem da tia Daisy, e nem da tia Márcia.

– Ah… entendi, mas eu fiz um combinado na escola, que você iria para lá todos os dias.

– E porque tem que ir para a escola?

– Para aprender coisas, conhecer pessoas e ficar inteligente.

– Ah… Então eu não preciso ir… eu já sou inteligente.

 

Já sei que daqui a um ano ou dois… tenho que ter uma resposta bem melhor para me safar dessa!

 

One thought on “Para cada coisa uma explicação

Deixe uma Resposta

