I see you

Fiquei triste com a notícia de que o Lula tem cancer…

Fiquei mais triste com as campanhas nas redes sociais: “Político tem que provar do seu próprio remédio”. Acho que esse humor cínico, à la CQC, não cai bem no ser humano.

Não importa em quem votei, quero continuar humana e capaz de respeitar a dor do outro. Quero continuar capaz de encontrar o ser humano que existe em mim. Acho que quando eu não for mais capaz de fazer isso, terei perdido uma parte importante de quem sou e de quem quero ser.

Acredito no direito de expressão e que não podemos nos calar perante as injustiças. Mas não confio que seremos capazes de mudar o mundo se não formos capazes de nos importar com outro ser humano. Qualquer ser humano.

Isso tudo me fez lembrar muito do filme avatar e da frase que os “azuis” – como diz a minha filha – usavam para se cumprimentar. I see you. Eu vejo você.

O que é preciso para nos vermos, uns aos outros, como seres humanos?

Deixe uma Resposta

