As prendas

Consegui!

Queria muito costurar as prendas para a festa de São João da escolinha da minha filha… e consegui! As fotos não estão muito boas, e se olhar bem de perto todos têm algum defeito, mas amei fazer esses presentinhos com a Lia, que ajudou muito e ficou toda orgulhosa da mãe costureira… do mesmo jeito que eu sempre tive muito orgulho da minha. #sorrisodeorelhaaorelha

Vamos às prendas:

#1. Conjunto de bolas de tecido:  finalmente usei a chita portuguesa, presente de Andreia Marques. Adorei o resultado a chita com o azulão e a fita de seda pink. O sistema de fechamento da bolsa é daqueles que as crianças podem abrir e fechar sem ajuda de adultos, e na ponta da fita tem um detalhe de tecido que amei… mas o maridão não achou necessário fotografar.

As bolas são ideais para malabares, essa atividade ajuda a desenvolver habilidades motoras finas e ajuda a fortalecer a auto-confiança. A idéia não foi minha… tirei deste livro aqui ó.

#2. Bolsa bem menininha: Amo fazer bolsas… é a coisa mais complexa que sei fazer, para a qual não preciso de molde e posso inventar à vontade. Para esta bolsa usei sobras de tecidos que tinha em casa, tudo 100% algodão. Ela é toda forrada de um tecido branco de algodão e tem bolso interno… Na próxima incluo fotos de dentro também.

Ah… apesar de não ter usado nenhum tutorial para fazer esta, existem vários tutoriais legais para quem se interessa por fazer bolsas aconselho esse aqui ó, depois que você faz uma, fica fácil fazer novas e improvisar.

#3. Cangurú para bonecas e ursos de pelúcia – esse aqui foi um grande desafio para mim… cheio de curvas, todo forrado, com colocação de botão e velcro, foi muita novidade! Gostei do resultado, mas da próxima vez vou fazer algumas alterações.

Esse aqui ficaria bem mais legal em uma foto com a criança usando o cangurú e carregando uma boneca… Mas a modelo não quis cooperar e a foto teve que ser assim mesmo… paciência. O molde deste aqui também veio do livro, que por sinal adoro! Mas existe um bom tutorial on-line (em inglês) e você também poderá fazer o seu canguru mesmo se não tiver acesso ao livro, aqui>>

Anúncios

4 thoughts on “As prendas

    • Olá Ivanira,

      Este molde é de um livro e não posso te enviar o molde sem desrespeitar os direitos do autor. Comprei o livro pela Amazon e recebi aqui. É um livro muito bom, cheio de projetos legais para presentear crianças, um detalhe importante é que eu ainda não vi este livro em português, só em inglês. De qualquer forma dei uma pesquisada na internet para ver se havia algum bom tutorial para você fazer o seu cangurú. Não achei nada em português, mas achei este aqui, cheio de fotos em inglês: http://www.sewbossi.com/2012/10/baby-doll-carrier-tutorial.html. Acho que vale a pena dar uma olhada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s