Bolinho com carinho

A caminho do aeroporto, eu ansiosa para ver minha mãe e para comer o acarajé que ela estava trazendo para mim… Lia pensativa no banco de traz, pergunta:

– Por que a vovó Nice só traz acarajé para você , mamãe?

Eu respondi: Porque só eu gosto…

Ai, indo direto ao que de fato lhe interessa ela diz: Mas eu gosto de bolinho de estudante, por que ela não traz pra mim?

Eu: Ué… você nunca pediu?!!!

Depois dessa conversa ela entendeu que era só pedir, e pediu para a próxima pessoa vindo de Salvador: Tia Deia, que acabou esquecendo e para não deixar a sobrinha na mão, pequisou na interenet comprou os ingredientes na feira e fez os tais bolinhos. A surpresa foi que os bolinhos ficaram maravilhosos, e pelo menos três pessoas disseram ser o melhor bolinho de estudante que já provaram na vida!

Se quiserem experimentar, aqui vai a receita:

Ingredientes

300g de Farinha de Tapioca

200g de coco ralado (fresco de preferência)

1 x de açucar

1 pitada de sal

1 garrafa de leite de coco pequena (sococo)

mesma medida de leite (pode ser água também)

açucar e canela a gosto

Modo de preparar

Reserve um pouco de farinha de tapioca e coloque em um prato, misture todos os ingredientes e espere a farinha de mandioca absorver os líquidos, eixe na geladeira por meia hora.

Pegue pequenas porções da mistura e faça um bolinho cilindrico, depois passe o rolinho na farinha de tapioca que reservou (esse detalhe é que faz o bolinho ficar crocante!). Depois é só fritar e depois de frito passe na mistura de açucar e canela.

5 thoughts on “Bolinho com carinho

Deixe uma Resposta

