Aniversário

Lá em casa três crianças faziam aniversário em outubro: minha irmã mais nova dia 04 de outubro, meu irmão mais novo dia 06 de outubro e eu dia 23 de outubro. Uma multidão. E pra melhorar, quando tinha festa, a festa era coletiva: 1 bolo, três velas e a gente se engalfinhando pra ficar mais perto do bolo.

Passei muito tempo tentando fazer desta uma data especial pra mim, tentando imprimir alguma individualidade ao dia, e ao mesmo tempo fazendo de conta que nem ligava. Talvez por isso passei um tempão não gostando do dia do aniversário. Já acordava tensa e nunca queria fazer nada.

Este ano acordei cedinho, abri os olhos e já me dei conta que era o meu aniversário. Pensei que talvez devesse ter feito grandes reflexões sobre a vida. Mas não fiz nenhuma, nem me deu vontade de fazer. Só me senti feliz e grata pela vida, pelos amigos, pelas filhas, pelo marido, pela mãe, irmãs e irmãos… Me senti feliz. Comecei o dia, trabalhei, recebi os parabéns, os abraços os presentes.

Estou em paz e feliz com a vida que vai ficando cada vez mais simples com o passar dos anos, e dos aniversários.

Deixe uma Resposta

