Segredos de mulher

Todo mundo tem segredos. Cabeludos, vergonhosos, igênuos… Quando eu era menina, sonhava em ter segredos, mistérios… algo que acrescentasse alguma profundidade à minha personalidade tão prosaica e óbvia.

Durante muito tempo me pareceu impossível ter segredos, viver um segredo. Isso foi resultado da vida em família grande. Todas as crianças dormiam em um mesmo quarto, tudo se fazia junto e privacidade foi uma palavra que demorou a entrar no meu vocabulário. Descobri com os anos que é possível construir privacidade dentro de nós mesmas. Esta descoberta foi essencial para me conhecer longe dos olhares dos outros, para aprender sobre o que gosto, o que desgosto, o que me anima, o que me mata.

Um conjunto de espelhos em tamanho natural que me permitem ver a mim mesma, despida de moralismos, de frente, de costas, de lado. Nem sempre gosto do que vejo e pelo julgamentos que faço de mim mesma acho que exagerei na dose.

De qualquer forma, esta reflexão começou com  convite de uma amiga muito querida que trabalha com dança e que está desenvolvendo uma pesquisa sobre os segredos das mulheres como uma forma de compreender como as mulheres são vistas e como se veem na sociedade atual. Os segredos de mulheres do mundo inteiro serão usados para inspirar uma coreografia para o Movement of the People Dance Company. Se quiser compartilhar de forma anônima o seu segredo, responda a pesquisa aqui.

Eu tenho os meus segredos, e você?

Deixe uma Resposta

