Cheirinho de café com amizade!

Hummmm…. tem coisas que precisam ser cultivadas, curtidas, nutridas para alcançar sua melhor versão. Isso é verdade para amizades e algumas comidas, hoje tive o melhor dos dois!

Dois amigos muito queridos me deram um presente muito singelo, sutil e especial: uma fava de baunilha. Hoje a noite abri a fava no sentido longitudinal e pela primeira vez na vida dei de cara com a Sra. Baunilha, responsável pelo saber que adoro em tantas sobremesas, como o creme brulee e o bolo de chocolate sueco (só em inglês).

Quando você abre a fava o que encontra lá dentro é quase um pozinho, mas não se engane, são as sementinhas de baunilha as responsáveis pelo maravilhoso perfume.

Depois disso foi só raspar o conteúdo e misturar no açucar granulado, colocar tudo (inclusive as favas) em um poto hermeticamente fechado e esperar por duas semanas.

O meu estará bom no dia 07 de abril. Vai ser um domigo. Dia perfeito para café com açucar de baunilha e um bolo de banana… só pra começar! 🙂

As fotos são daqui e daqui.

Para 2 xícaras de açucar (cerca de 500gr) utilize 1 fava de baunilha. Se quiser saber mais sobre o açucar de baunilha leia aqui ó.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s