Aquecendo os dias frios

Tenho grande admiração pelas pessoas que publicam tutoriais, moldes e PAPs (passo-a-passo) na internet. Já tentei fazer e sinceramente, não é pra mim. Não consigo fotografar todos os detalhes, e aliás, meu modo de fazer não é dos mais fáceis.

A semana passada fez frio de verdade em Santos e fui pega de surpresa, nenhum agasalho da Nina era quente o suficiente e a pobrezinha teve que andar por ai empacotada com várias camadas de roupas.

Pensei: de que adiante ter uma máquina de costura se não for para aquecer minha pequena quando ela precisa?

Foi ai que veio a ajuda, de uma moça incrível, mãe de três lindas criança, praticante de homeschooling, artista, musicista e costureira. Eu não sabia tudo isso sobre ela quando encontrei o seu tutorial de casaco com capuz. Resolvi usar um moleton que tinha em casa, mas como achei cinza demais, resolvi adicionar um pouco de cor. E o resultado ficou assim.

DSC_0556 DSC_0557 DSC_0559 DSC_0564 DSC_0571 DSC_0576 DSC_0581 DSC_0596A Nina adorou! Depois das fotos cometi o erro de tirar o casaco dela que ficou indignada e passou uns bons 20 minutos tentando vestir de volta sozinha (não queria ajuda). Se você quiser tentar fazer o seu, vai encontrar o tutorial e os moldes aqui: http://beth.marmorstein.org/Art/CoatPattern/CoatTutorial.shtml. Está tudo em inglês, mas terei o maior prazer em ajudar quem precisar de ajuda para entender.

Deixe uma Resposta

