Nasce uma leitora

Adoro livros e o Leandro também. E parece que a tradição familiar vai persistir. A Lia que também adora “ler”, teve sua paixão alimentada em natais, aniversários e dias das crianças pela tia Tuca, fiel freqüentadora da Livraria da Travessa. Foi um prazeroso aprendizado para as duas: descobrir que livros eram mais adequados para que fase. Nem sempre deu certo… lembro da cara dela lendo o livro que comprou sobre Tarcila do Amaral, Lia ouviu sem reclamar, mas quando saiu da sala foi a Clara quem disse pra mim: Nossa esse aqui é muito chato!

Entre as descobertas incríveis que trouxe para nós destaco:

O gato Tom e o tigre Tim, se você curte uma história meio psicodélica; Não é uma caixa, para você pensar fora da caixa e Diário de um papagaio, maravilhoso companheiro de passeios no Rio de Janeiro para saber mais sobre a mata atlântica.

Clara não está mais conosco, mas a sua presença se revela nos detalhes.

Ontem a Nina, de 1 ano e 3 meses, ficou pela primeira vez concentrada em um livro, o livro que a Clara deu para a Lia no dia das crianças de 2010. Ela está apaixonada pelas cores, pelos desenhos, pela Aranha e me emociono com essa tênue ligação entre o presente e o passado, criada através da única ponte capaz de conectar distâncias intransponíveis: o amor.

aranha

A História da Aranha – com textos de Bernie Stringle e Jackie Robb, editora Atica –  é uma leitura curta, simples e fácil de acompanhar para os novos pequenos leitores, ideal para crianças de 2 a 3 anos.

A Nina discorda da faixa etária e recomenda!

DSC_0326 DSC_0327 DSC_0329

Anúncios

7 thoughts on “Nasce uma leitora

  1. Que lindo, Val! Me emocionei. A Clara presente enquanto as meninas estão descobrindo o mundo dos livros e da imaginação. Essa família é muito linda!

  2. Val, tenho que sempre te agradecer por cultivar nossos momentos, valorizando-os. Estão sentados numa nuvem o vô, a vó e a tia Clara, assistindo encantados o prazer pelos livros.

    • Lemos ainda esta semana “Uma mesa é uma mesa, será?” e as meninas se divertem muuuuito lendo o livro dos gatos. A Luisa virou expert em encontrar os tais gatos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s