A distância entre dois

Parece que o tema inspirador da semana é mesmo a amizade.

Ontem à noite lembrei de uma troca de presentes muito especial: ganhei um convite para assistir um show de uma artista que não conhecia e dei de presente a mesma coisa.

Foi assim que Mariana Aydar entrou na minha vida, com sua voz pulsante, letras instigantes, um sambinha que dá vontade de dançar e uma letra que nos leva para dentro de nós mesmos. Adorei o show, adorei a música e este sem dúvida é um daqueles momentos que passou a fazer parte do mosaico de histórias de quem sou.

Na minha vez de presentear ofereci Paulinho Moska, que chega no palco com uma presença teatral, circense, hipinotizante e nos brinda com um toque de sensualidade, uma intimidade que nos faz pensar que somos amigos de longa data, ou desejar que fôssemos. E eu que não bebo uma gota de álcool, me imagino tomando uma cerveja, olhando o por do sol e compartilhando histórias da vida inteira.

Esta semana não é apenas de amizade, mas é também de saudades, essa palavra não é a única coisa que me liga à terra além mar, Portugal. Há muito tempo ganhei de lá uma filha, uma amiga, uma irmã. Trocamos histórias, trocamos músicas, saberes, risadas e lágrimas. Aprendemos e ensinamos. E provamos que a menor distância entre dois seres humanos é um abraço.

Se tiver vontade, abrace alguém hoje. É o maior presente que se pode dar, e receber.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s