Waldorf com sotaque

Escutei uma vez uma história que me pareceu ser uma lenda.

Até hoje repito com tom de brumas de Avalon. A história é a seguinte: vai chegar um dia, durante a educação da minha filha na nossa escola Waldorf Santos, em que ela, junto com seus coleguinhas e professoras, vai assar um pão que ela fez, com a farinha que ela produziu, do trigo que ela plantou e colheu, em um forno de barro que ela construiu.

Achei a história simbólica e linda, mas para dizer a verdade, achei que não era mais do que uma história, até me deparar hoje com a escola La Primula, de Roma, e sua campanha por recursos para a construção de um forno de barro!

Captura de Tela 2015-07-02 às 00.28.56E a terra se fez forno – História de um sonho amassado a mão

O projeto

No nosso jardim havíamos semeado um pequeno campo de grãos. Ano após ano, colhemos o fruto da terra e do nosso trabalho. Amassamos os grãos e moemos a farinha com as nossas mãos.

Hoje queremos dar um passo adiante: amassar a terra com palha para construir um forno com as nossas mãos. Dentro deste forno assar o pão… E convidar a todos os amigos do bairro! Assim de uma pequena semente poderá nascer uma comunidade reunida no perfume do pão recém assado.

A tradução é livre, você pode ler a historia completa no blog da escola clicando aqui>>

Estamos construindo com as nossas próprias mãos uma escola Waldorf em Santos, estamos construindo uma comunidade. E histórias como esta alimentam e fortalecem o meu sonho, regado a cheiro bom de pão assado na hora e acordes suaves de boa música. É verdade na Itália e é verdade aqui… bem no nosso quintal!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s