Bolo de aipim

A receita é a mesma da minha mãe, mas quem me passou foi aquela amiga, bem mais jovem do que eu, mas que tem o tipo de sabedoria ancestral no que se refere a culinária baiana. Eu desconfio que ela já nasceu velha e cozinhando! 🙂

O bolo é simplesmente maravilhoso, e nesta época do ano, eu diria que nenhum baiano, especialmente os da diáspora, pode viver sem um bom pedaço.

O que vai no bolo

1 kg de aipim ralado;

2 xic. de açúcar;

250gr de manteiga; Eu uso 200gr;

4 ovos;

1 pitada de sal;

1 garrafa de leite de coco Sococo – Não é merchandising…todo mundo que eu conheço e que cozinha bem diz que só existe uma marca boa de leite de coco!

 

Como fazer

Bater o açúcar com a manteiga, incorporar os ovos, colocar o aipim e o leite de coco, provar e depois colocar uma pitada de sal. Fica gostoso se vc colocar meio pacote de coco ralado. untar a fôrma só com manteiga e colocar a massa. Separar a parte um pouquinho de leite de coco e misturar com 1 colher de açúcar para regar o bolo à medida que for assando, isso faz um caramelado delicioso sobre o bolo, é um detalhe imperdível!

Deixe uma Resposta

