O Golpe

Este lugar eu criei para compartilhar inspiração. Hoje profano estas linhas, porque aqui também é um canto onde escrevo o que carrego no coração, e hoje é tristeza.

Gostaria que um dia, quando me falhar a memória, eu possa voltar aqui e ler os textos publicados e não publicados, que traduzem um pouco do que me vai por dentro.

Daqui a muitos anos vou olhar para traz e lembrar que vivi este momento do golpe de estado disfarçado de impeachment no Brasil. E se por acaso eu morrer, antes de poder contar para a minha filha o que se passava na minha cabeça, quais eram os meus sentimentos… o que se dizia na época, bem… decidi fazer uma colagem de coisas que representam estes dias sombrios.

Este é o texto que publiquei no Facebook na noite do Golpe

Estou exausta.
Assisti outro dia um vídeo falando sobre detração – a arte do maldizer, falar mal dos outros. Me dou conta de como isso faz mal para mim: detratar e ser detratada.
Eu fiz uma escolha, eu e mais 54 milhões de brasileiros. Fomos vencidos hoje, por 61.
Eu estou triste, desolada é a melhor palavra. Falo de mim mesma para não falar dele, para não falar deles, que fazem ouvidos moucos… Não ouviram 54 milhões de vozes, porque escutariam uma só?
Não tenho nada de bom para falar do Cunha, do Temer, e de outros senhores e senhoras que ontem me enojaram no senado. Então fico aqui… enchendo a minha vesícula de veneno, e o meu pulmão de tristeza.
Tem tanta gente que eu amo que acha que tudo bem, e eu nem sei o que dizer para eles… Nem sei o que perguntar para eles. Tenho convicção na minha posição. Acredito que eles também tenham nas suas.
Fico buscando dentro de mim a luz que possa me guiar neste momento, em que tudo o que vejo é escuridão. Agir com honradez, a partir do que considero certo e justo, não a partir do rancor, da raiva, da inveja, da vingança.
Que o sono acalme meu coração.
Hoje é 31 de Agosto de 2016, um dia para jamais esquecer, o dia em que um senado repleto de pessoas acusadas por crimes votou pelo afastamento de uma líder eleita nas urnas, sem ter provado que ela tenha cometido qualquer crime.
Hoje foi o dia em que uma pessoa que pode pleitear qualquer cargo público nas próximas eleições foi destituída para dar posse a outra pessoa que está impedida de pleitear cargos públicos pelos próximos 8 anos.
Hoje é o dia em que nosso país sofreu um difícil golpe, o dia em que a minha fé fica abalada, e que tenho muita dificuldade de olhar nos olhos da minha filha com esperança.
Fico imensamente grata pela fé, esperança, beleza e alegria que ela me devolve no olhar.
Amanhã vai ser outro dia, já passamos dias ruins antes.
Vamos arregaçar as mangas, porque eu não conto com nenhum daqueles 61 senadores para construir o país que sonho.
E sim, hoje está difícil, mas amanhã começo a tarefa árdua de alimentar minha habilidade de sonhar.
Boa noite.

Este vídeo traduz o papel da mídia no golpe

Deixe uma Resposta

