Vívida

Que tem vivacidade.Brilhante, fulgurante.Vivo, ardente.Que ilumina, que esclarece.Que tem cores vivas.

Nos últimos meses assisto à sua transformação: ela está crescendo. Em alguns meses vai completar 5 anos e tem alguma coisa que se transforma muito na criança nesta idade. Ninguém me contou isso e nem eu estudei nada. Eu vejo na Nina.

“Já que isso, então aquilo”. Esta é a frase do mês. Nitidamente ela começa a analisar situações e tirar suas conclusões. Às vezes são lógicas e outras vezes são hilárias.

“Já que vocês são os melhores pais do mundo, e cozinham coisas que nós não sabemos… são os melhores pais cozinheiros do mundo!”

Do alto dos seus -quase – 5 anos de vida muito bem vividos, ela vai construindo o seu conhecimento sobre a vida. Escolhendo o que gosta, e se maravilhando com cada descoberta. Ama música e se divide entre a clássica, MC Sofia, Sia, Titãs,Nico Nicolaiewsky e outras tantas…

Ela sempre foi uma criança do movimento, agitada. Nina Furacão. E continua sendo 🙂

Mas a encontro mais concentrada estes dias. Anda apaixonada pela dança, pelo movimento e pela recém adquirida habilidade de criar suas coreografias, que aliás requerem uma certa pompa: Não começa a dançar sem escolher a música, sem colocar a roupa, sem afastar as poltronas e trazer a cadeira  – seu objeto de cena favorito.

Eu me delicio assistindo sua dança, com a sensação de que bem ali, diante dos meus olhos se revela o mistério da vida. E como ela é bonita.


Deixe uma Resposta

